segunda-feira, 1 de março de 2010

infidelidade e QI

Já que é pra comemorar a entrada da paola aqui com os três assuntos que mais interessam as mulheres: esoterismo, moda e amor (hahaha), eu começo comentando a maior asneira que já pude ler nos últimos meses.

Sim, segundo issoaqui , homens que traem tem QI menor.

Logo de cara já é um contrasenso. Se formos pensar na inteligência num sentido mais tosco, o traidor precisa de muita inteligência pra esconder suas falcatruas. ok, eu sei. Isso o QI evidentemente não mede. Os bons mentirosos argumentam bem, criam historias coerentes. O teste do QI mede lógica e capacidade de contar quadradinhos rapidamente. São habilidades bem distintas.

Segundo ponto: a evolução gera fidelização da clientela. Nesse ponto eu até dou o braço a torcer. Tirando os horrores do fundo do argumento evolucionistas, a capacidade de criar hierarquias de valores é importante - mas não tem nada a ver com evolução da espécie (hihihi, como esses pesquisadores são ingênuos). Tem muito homem por aí que põe mulheres de categorias diferentes no mesmo patamar. E isso por sua vez não tem nenhuma relação com a infidelidade em si. Aliás, alguns padrões de infidelidade são baseados em hierarquias bem rígidas.

Terceiro ponto: Eu não vou chutar cachorro morto. Esses pesquisadores britânicos não pensam sobre como eles pensam. Segundo eles: "o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes". Essa é a pérola máxima.

Eu tenho a impressão que esse pessoal da London School of Economics fica perdendo (ou ganhando talvez) tempo criando testes nos quais eles se saem bem de antemão. Andaram farreando todos juntos e agora ficam divulgando provas científicas pelo mundo todo para tirarem seus rabos do fogo. Por fim, se as mulheres são menos suscetíveis a isso porque são mais "evoluídas", conservadores e religiosos são tendencialmente gays?

e eu sei que eu não dei conta de resenhar essa coisa absurda com todo o merecimento.
mas é um ensaio, Adorno deixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eXTReMe Tracker