sábado, 6 de março de 2010

lexapro 3

esse último anti-depressivo me causou umas reações adversas insuportáveis:

- crises de ansiedade
- falta de sono
- falta de apetite
- incapacidade de sentir emoções com profundidade
- sensação de ser espetada fortemente por agulhas de repente
- tremores (mesmo depois de 20 dias de suspensão, ainda estou tremendo)
- sensação de "sentir o cérebro formigando" - alguém aí já sentiu isso?
- sensação de pele queimando, como se eu fosse jogada numa chapa quente. isso é importante, doía tanto que eu até gritei. (essa reação que me fez parar imediatamente)


o perigo dele, diz-que, é entre aqueles que já tentaram suicídio. e eu entendo completamente. se deu vontade de plantar bananeira qndo vc percebe vc já está plantando. deve ser realmente muito fácil se matar com ele. fico pensando quantas pessoas se mataram enquanto a substância estava em teste.

porém o remédio tem pontos positivos. me fez rever cada momento de 2009 e sentir culpa de algumas das coisas que eu fiz, o que me rendeu pedidos de desculpas merecidos a algumas pessoas. ponto positivo e estranho para o remédio.

outra coisa interessante, me senti mais "sensível espiritualmente". a todo tempo o que passava pela minha cabeça enquanto eu estava tomando é que eu precisava "me purificar", ainda que eu ainda não saiba o que isso significa.

tentei interpretar como beber menos, comer coisas mais saudáveis, esse senso comum todo. mas que mais me convenceu é que eu deveria abandonar as esbórnias e fazer amigos bebendo leite. ok, vinho. vinho funcionou.

essas profundidades de alma escritas nesses posts abaixo são todas filhinhas do remédio. eu não tinha esses pensamentos com essa frequência ha mais de 5 anos. o que me assusta um pouco.

aos que se perguntarem: pq a giovana andou tomando isso? eu respondo: uma das relações mais estáveis e longas da minha vida desmoronou pra sempre e nunca terá volta. se perder uma amizade de quase 20 anos é assim, imagino o que não é terminar um casamento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eXTReMe Tracker